RESEX do Rio Ouro Preto
RO

estatísticas da área

Espécies registradas::
1
Espécies com foto:
1
Espécies com som:
0
Total de registros:
1
Total de fotos:
1
Total de sons:
0

primeiros registros fotográficos

pomba-trocal
Wanderlei Souza
Áreas de Observação

Reserva Extrativista do Rio Ouro Preto

É uma Unidade de Conservação federal administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Localiza-se nas áreas municipais de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, estado de Rondônia. Possui área de 204.631,55 hectares composta pelo bioma Amazônia.

“[..] é uma área utilizada por populações extrativistas tradicionais, cuja subsistência baseia-se no extrativismo e, complementarmente, na agricultura de subsistência e na criação de animais de pequeno porte, e tem como objetivos básicos proteger os meios de vida e a cultura dessas populações, e assegurar o uso sustentável dos recursos naturais da unidade”.

História

Criada pelo Decreto nº 99.166 de 13 de março de 1990.

Infra-estrutura

Sua sede administrativa localiza-se na Av. dos Seringueiros, nº 1343, Bairro 10 de Abril, Guajará-Mirim/RO, CEP: 76850-000, vinculada à coordenação regional CR1 - Porto Velho.

A sede possui portaria, auditório, coordenação de monitoramento da biodiversidade e coleção entomológica de espécimes da reserva.

Telefone: (69)3541-1147

Últimos registros fotográficos

Últimos registros sonoros

Referências

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) http://www.icmbio.gov.br/portal/unidadesdeconservacao/biomas-brasileiros/amazonia/unidades-de-conservacao-amazonia/2031-resex-rio-ouro-preto

Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L9985.htm